Sumário Introdução: Comunicação Alternativa Módulo I – Conhecendo o TEA Infantil TEA: definição e Características Prevalência e Comorbidades Desordem Sensorial Problemas Gastrointestinais Transtornos Alimentares Transtornos do Sono Autismo x Asperger Instrumentos para Avaliação Diagnóstica Critérios Diagnósticos do Transtorno do Espectro Autista pelo DSM-5 Instrumentos de avaliação do Autista Intervenções e Tratamentos ABA – Análise Aplicada do Comportamento PECS – Sistema de Comunicação por Figuras Son Rise TEACCH Módulo II – Método ABA no tratamento do TEA infantil ABA: Definição e Conceitos Dimensões da ABA Reforçadores: Primários e Secundários Punição Módulo III – Comunicação Alternativa por Pistas Visuais Módulo IV – Folhas de Registro e Montagem de Programas Como elaborar um programa individualizado? Quantos Programas Ensinar de Uma Só Vez? Quando um programa é considerado dominado e com aquisição? Como anotar e registrar dados coletados? Referências:
VOCÊ PODE ADQUIRIR O MATERIAL SEPARADO CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO