Sumário INTRODUÇÃO MÓDULO 1 ENQUADRAMENTO TEÓRICO-CONCEPTUAL DO ESPECTRO DE AUTISMO DEFINIÇÃO DA PERTURBAÇÃO DO ESPECTRO DE AUTISMO (PEA), PERSPECTIVA HISTÓRICA, CARACTERÍSTICAS DO AUTISMO E DIAGNÓSTICO ETIOLOGIA DO AUTISMO: TEORIAS PSICOGENÉTICAS E TEORIAS BIOLÓGICA O PAPEL DO EDUCADOR DE INFÂNCIA NA INCLUSÃO DE UMA CRIANÇA COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS (NEE) MÓDULO 2 MÉTODO TEACCH O MÉTODO TEACCH COMO MEIO FACILITADOR DA INCLUSÃO NO JARDIM DE INFÂNCIA METODOLOGIA Natureza do Estudo A Investigação Qualitativa Estudo de Caso Questão de partida Objetivos Participantes no estudo Delineamento do estudo Técnicas e instrumentos de recolha de dados Análise documental Observação participante MÓDULO 3 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM A CRIANÇA 1ª Atividade: Adaptação do Método TEACCH 2ª Atividade: Igualar as fotos da família 3ª Atividade: Peças coloridas PROCEDIMENTOS ÉTICOS MÓDULO 4 APRESENTAÇÃO E ANÁLISE INTERPRETATIVA DOS DADOS ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM A CRIANÇA 1ª Atividade: Adaptação do Método TEACCH 2ª Atividade: Igualar as fotos da família 3ª Atividade: Peças coloridas CONCLUSÃO REFERÊNCIAS
VOCÊ PODE ADQUIRIR O MATERIAL SEPARADO CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO